Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Alunos da Turma Infantil do Curso de Dublagem no Beck Studios













Técnica e Mixagem no Beck Studios





Turma de Alunos das Terças-Feiras no Beck Studios








Marcelo Garcia no Beck Studios

No Beck Studios




vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

sábado, 18 de setembro de 2010

Participe da enquete ao final desta página:

Você ainda tem preconceito e pensa ser "cult"  não assistir a filmes dublados, mesmo entendendo nada do que se stá ouvindo na lingua original do filme?



vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

Filie-se ao SATED - SINDICATO DOS ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÕES, e fortaleça a entidade de classe, atuando nas decisões do que é melhor para todos. Você adquire direitos de voz e voto em Assembléias para definir os novos rumos do nosso Sindicato.

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv


Maíra Góes realiza também com Marcelo Garcia palestras e workshops sobre a "Arte da Dublagem".
-"Dublo a Keira Knightley em quase todos os filmes, de "Piratas do Caribe" a "Orgulho e Preconceito". Fiz ainda "Sabrina", "Aprendiz de Feiticeira", "Arquivo Morto", "American Pie", "Grey's Anatomy", "O Incrível Huck", "Missão Impossível 3", "Heroes"... Não dá para lembrar de tudo."

Maíra é professora do curso para dubladores no Rio de Janeiro. Durante as aulas, são ministrados exercícios de cognição, desinibição e reflexo, habilidades básicas para a Arte da Dublagem. - "Antes de entrar no curso, o aluno é avisado de que para ser dublador profissional é necessário o registro....

...Para adultos, o curso tem quatro meses, sendo realizada uma aula por semana, de três horas de duração. As crianças têm um mês a mais de aulas.", descreve a atriz e dubladora.

Maíra informa que o mercado é bom para as crianças. -"Nos estúdios do Rio de Janeiro, a procura por crianças dubladoras é grande. A mudança de voz é a grande responsável. Uma criança com nove anos consegue dublar um personagem de sete. Daqui a dois anos, a voz muda e não é mais possível. Por isso, a grande rotatividade."

A atriz relata que muitas pessoas fazem o curso por curiosidade e até como forma de terapia. "Uma de minhas alunas relatou que estava com depressão antes de estudar dublagem. Com as aulas, ela deixou de tomar os remédios e contava estar muito mais feliz e motivada. Fiquei emocionada."

(Texto adaptado do original de Clecio Campos em Acessa.Com - Educação - 22/1/2010)
http://www.acessa.com/educacao/arquivo/profissoes/2010/01/22-dublador/

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv